Os anjos de proteção estão ao nosso lado.
Para encontrarmos ao nosso lado, devemos lembrar o seguinte :
1. Há Anjos da Guarda.
O Evangelho diz isso e as Escrituras o apoia em vários exemplos e episódios. Desde a infância, o Catecismo nos ensina a sentir essa presença ao nosso lado e a confiar nela.
2. Os anjos existem desde sempre. Anjo Guarda
Nosso Anjo da Guarda não foi criado com nós quando nascemos. Existe desde o momento em que Deus criou todos os anjos. Foi um único episódio, um único instante em que todos os anjos foram criados aos milhares. Depois disso, Deus não criou outros anjos.
3. Existe uma hierarquia de anjos e nem todos estão destinados a se tornar Anjos da Guarda.
Até mesmo os anjos mudam uns dos outros em função de suas funções em relação a Deus. Alguns anjos são escolhidos para passar por um teste, e se passarem, eles serão nomeados Anjos da Guarda. Esses anjos são escolhidos para acompanhar o nascimento e acompanhá-lo até a morte.
4. Cada pessoa tem um.
É uma única. Não podemos cedê-lo ou considerá-lo com outra pessoa. Além disso, as Escrituras são repletas de referências e especificações.
5. O nosso Anjo nos guia no caminho para o céu.
O nosso Anjo não pode nos forçar a fazer o bem. É incapaz de nos importar com a capacidade de tomar decisões em nosso lugar. Somos livres e continuamos a ser. No entanto, o seu papel é significativo e significativo. Fica ao nosso lado como um conselheiro silencioso e digno de confiança, tentando nos aconselhar para o melhor, indicando-nos o caminho certo a seguir para obter a salvação, merecer o Paraíso e, acima de tudo, sermos pessoas boas e bons cristãos.
6. O nosso Anjo não nos deixa nunca.
Este amigo especial e invisível, que nunca nos deixa sozinhos, nos acompanhará em todas as nossas vidas.
7. O espírito de um falecido não é o nosso Anjo.
Embora seja encorajador acreditar que quando alguém que amamos morre e se torna um anjo e volta ao nosso lado, infelizmente não é assim. O nosso Anjo da Guarda não pode ser alguém que conhecemos na vida ou um familiar que faleceu cedo. Ele é uma presença espiritual criada diretamente por Deus e existe desde sempre. No entanto, isso não significa que você não nos ame mais! Recordemos que Deus é Amor antes de tudo.
8. O nosso Anjo da Guarda não tem nome, e nem podemos saber se tem. Os nomes de alguns anjos são indicados nas Escrituras, como Miguel, Rafael e Gabriel. Qualquer outro nome atribuído a essas criaturas celestes não foi registrado nem confirmado pela Igreja, portanto, é inadequado para nosso Anjo, especialmente usando métodos fantasiosos como o mês de nascimento .
Com toda a sua força, o nosso Anjo luta ao nosso lado.
9. Com toda a sua força, o nosso Anjo luta em nosso favor.
Não devemos acreditar que um pequeno gordo tocando harpa está ao nosso lado. O nosso Anjo é um lutador, guerreiro e corajoso que está ao nosso lado em todas as batalhas da vida e nos protege quando somos fracos demais para fazê-lo por conta própria.
10. O Anjo da Guarda também é nosso mensageiro pessoal; ele é responsável por transmitir mensagens a Deus e vice-versa .
Para nos comunicar, Deus recorre aos anjos. Sua responsabilidade é fazer-nos entender sua palavra e nos guiar no caminho certo.