A maioria das maneiras de lembrar vidas passadas usa um sistema de regressão, em que tentamos entrar em um estado hipnótico para chegar an estágios de consciência normal que antes não podíamos alcançar. Todo o sistema está relacionado ao "despertar da mente", que, de acordo com especialistas e praticantes, é o processo de lembrar vidas passadas por:
…despertar para conhecermos, quem somos, de onde viemos, para onde iremos e qual a missão…”.
Técnicas para manter a memória de experiências passadas
Existem várias maneiras de lembrar vidas passadas para matar a curiosidade ou tirar uma dúvida importante sobre um aspecto da sua personalidade. A orientação e a presença de um profissional qualificado para esse tipo de procedimento são imperativas, mas existem algumas maneiras de realizar a regressão a vidas passadas de forma simples por conta própria.
Preparando o local
O primeiro passo é preparar todo o ambiente. Isso é crucial porque os fatores externos vão afetar significativamente os resultados. A luz não deve incidir diretamente no local, então as cortinas devem permanecer fechadas. O local escolhido não deve ter uma amplitude térmica muito grande, para que o processo seja agradável. Sons brancos (como o som de uma TV ligada em um canal sem transmissão) ou rosados (como o som de uma cachoeira) podem ser usados para abafar outros sons. Barulhos como o do telefone, do rádio ou da TV não devem estar presentes.
O próximo passo é encontrar um lugar para se deitar ou sentar de forma inclinada. É fundamental estar em uma posição totalmente relaxada e confortável, pois isso permite que an auto hipnose ocorra. Além disso, devemos mencionar que an escolha do dia e da hora para realizar essa auto hipnose é igualmente importante, pois tanto o corpo quanto a mente precisam permanecer calmos, sem que a mente deixe de estar alerta. Situações como fome podem resultar em distrações indesejáveis.
Recordar Histórias Antigas: Concentração e Foco
Este é o momento em que você deve usar todo o seu foco e concentração. Ao deitar de barriga para cima com as mãos ao lado do corpo, fechamos os olhos e deixamos uma luz inundar nossa mente como se estivéssemos banhados por ela. Uma luz branca deve ser colocada em volta de nós e, mentalmente, devemos iluminar os pés, pernas, joelhos e coxas antes de chegar ao torso, braços, pescoço, rosto e cabeça. Essa luz mental deve fornecer calor frio e reconfortante e servir como um escudo contra qualquer influência negativa.
Enquanto se fortalece essa conexão com a luz, dizemos mentalmente cinco vezes o seguinte:
“Estou respirando em uma poderosa energia protetora. Esta energia está construindo uma aura de proteção ao meu redor. Esta aura me protege o tempo todo, de todos os modos”
Repetir a frase fortalece an energia ao seu redor.
O próximo passo é imaginar um caminho à frente, por exemplo, um corredor longo que chega an uma grande porta. Esse caminho deve ser observado com o maior cuidado possível, como o fato de ser todo decorado com tons dourados e preciosidades, semelhante an uma catedral gótica ou mesmo semelhante an uma grande floresta; tudo depende de sua imaginação. Devendo ele criar em sua mente o acesso an esse passado, esse corredor materializa o caminho para uma vida passada. Deve estar claro para você que ao girar a maçaneta da porta para o fim do caminho, você estará conectado an uma vida anterior. Cada passo que você dá mentalmente nesse corredor deve ser muito firme, claro e realizado com muita vontade, sentindo cada vez mais os sons, odores e cores da luz que o cercam.
O retorno
Antes de abrir a porta, segure firmemente a maçaneta, sentindo sua textura e mantendo a fé de que encontrará muitas revelações do outro lado. Então, gire gentilmente a maçaneta para receber tudo o que estiver do outro lado. Talvez o que encontramos seja inicialmente um pouco confuso e obscuro, mas tudo o que vem é parte de sua construção humana e pode precisar ser lembrado com paciência.
O desgaste do processo leva ao regresso ao presente.
Em caso de nada acontecer na primeira vez, não é preciso desanimar. Você pode tentar recordar as vidas passadas de várias maneiras diferentes ou encontrar um hipnoterapeuta especialista, que possui habilidades e recursos que você não pode obter sozinho. Os hipnoterapeutas certificados são capazes de supervisionar adequadamente cada etapa, possuem uma variedade de métodos e são capazes de analisar os dados de forma mais eficaz.